sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

29/12/11

Acordei mais cedo que nos outros dias, minha mãe demorou, mas chegou . . . enquanto isso tentei colocar o Teodoro no jardim, pois ele adorava ir lá todo dia . . . mas na hora que o coloquei no chão, ele tentou miar e não conseguiu, aí ficou chorando bem baixinho . . . fiquei arrasada . . . Chacoalhamos em 2 ônibus até a Vila Maria e chegamos na APASFA, ficamos na fila até as 9h30, horário que abre . . . quando entramos na sala, a Dra. Priscilla nos atendeu e confirmou que era PIF e que teríamos que decidir, mas o indicado era a Eutanásia, pois não tinha cura e a tendência era que ele sofresse mais . . .
Expliquei que já havia decidido, pois não aguentava mais ver o meu filhinho sofrer daquele jeito, expliquei que ele piorou e que nem estava mais miando, e levantava e já caia de tão fraquinho . . . decidi que era a hora dele ir descansar e ficar com os seus priminhos que se foram no ano passado e anos atrás . . .
Ela pediu que assinasse o documento da Eutanásia e aplicou uma anestesia nele . . . Fiquei segurando e ele deu um miau um pouquinho mais alto . . . fomos para uma salinha e fiquei esperando ele dormir . . . fiquei muito assustada pq ele vomitou muito e ficou com a carinha de dor, mas ela disse que isso era efeito da anestesia . . . Fiquei conversando com ele e fazendo carinho até a anestesia funcionar por completo, cerca de 10 minutos . . . A Dra. Priscilla então veio pegar ele para a outra injeção, me despedi dele . . .
A outra Dra., acho que Daniela, ficou conversando comigo e me acalmando, disse que agora ele não ia sentir mais nada e que ia descansar, e se prolongasse a vida dele ia ser pior pois essa é uma doença muito dolorosa . . . mas preferiu que eu não visse o restante do procedimento . . .
Eu queria ir para ele não ficar sozinho e com medo, mas ela disse que ele já estava inconsciente devido a anestesia . . . Então fui pra casa junto com a minha mãe, supertriste, abalada, revoltada . . . pois ele não saia de casa, justamente para não pegar nenhuma doença e para não ser envenenado, pois meus vizinhos são terríveis, tem cães e já envenenaram outros gatos nossos. Desconfio que ele pegou esta doença na Veterinária dele, pois o termômetro fica enrolado em um papel toalha, não sei se é esterilizado . . .

Mas agora só sobrou a saudade, pois ele está descansando e não vai mais sofrer . . .
Acho que não tem dor maior que a de não saber o que o seu bichinho está sentindo e não poder fazer nada para ajudar . . .


Peço desculpa a todos que leram estes posts e se chocaram, mas precisava escrever para desabafar . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário